Craniofacial Research Connection Journal
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Craniofacial Research Connection Journal

Instruções e Políticas

Submissões devem ser enviadas para editora chefe no email: editorial.crcj@gmail.com

Juntamente com o seu artigo, envie uma carta de apresentação à editora-chefe, explicando o que há de novo em seu estudo e o porquê do seu estudo merecer ser publicado no jornal CRCJ.

Submissão Online

A submissão e a revisão por pares de todos os artigos submetidos são inteiramente online, aumentando a eficiência para editores, autores e revisores e melhorando a velocidade de publicação.

Uma vez que o artigo tenha sido submetido, toda a comunicação subsequente entre o Editorial e o autor (por correspondência) será por e-mail.

Política Editorial

Um artigo é aceito para publicação sob o entendimento de que:

-não foi submetido simultaneamente a outro periódico,

-foi lido e aprovado por todos os autores e que o trabalho não foi publicado anteriormente.

Os Editores se reservam o direito de fazer correções editoriais e literárias.

Quaisquer opiniões expressas ou políticas defendidas não refletem necessariamente as opiniões e políticas dos Editores.

Declarações

Após o envio, você deverá preencher e submeter um documento declarando conflito de interesses,  bem como indicar que a aprovação ética foi concedida (para os estudos que requeiram aprovação de comitê de ética). Todos os estudos envolvendo pacientes devem ter o consentimento do paciente. 

ATENÇÃO, se houve algum financiamento ou bolsa, este deve ser declarado na primeira submissão, pois o acréscimo da informação na fase de aceitação pode invalidar a aceitação do seu manuscrito.

Autoria

Todos os autores devem ter feito contribuições substanciais para todos os seguintes: (1) a concepção e desenho do estudo, ou aquisição de dados, ou análise e interpretação de dados (2) redigir o artigo ou revisá-lo criticamente para conteúdo intelectual importante (3) aprovação final da versão a ser submetida. O autor para correspondência é responsável por garantir que todos os autores estejam cientes de suas obrigações.

Antes de um artigo ser publicado, o autr correspodente deverá enviar uma declaraçao de autorização de publicaçãode assinada por todos os autores do artigo.

Declaração  Comitê de ética

O manuscrito deve conter uma declaração de que o trabalho foi aprovado pelo Comitê de Ética apropriado relacionado à instituição em que o trabalho foi realizado, e que os sujeitos deram consentimento informado para o trabalho.

O CRCJ requer a aprovação do Comitê de Ética institucional para todos os estudos em humanos.

Para estudos retrospectivos de registros, uma declaração de aprovação do Comitê ou uma declaração de isenção é apropriada. Esta declaração deve ser fornecida no momento da submissão do manuscrito.

Estudos envolvendo experimentos com animais devem afirmar que seus cuidados foram de acordo com as normas da instituição. É importante que a supervisão do comitê de ética seja independente, conforme estabelecido pelas diretrizes do ICMJE: http://www.icmje.org/recommendations/browse/roles-and-responsabilities/protection-of-research-participants.html

Confidencialidade do paciente

Os pacientes têm direito à privacidade. Portanto, informações de identificação, incluindo imagens de pacientes, nomes, iniciais ou números de hospitais, não devem ser incluídas em vídeos, gravações, descrições escritas, fotografias, a menos que as informações sejam essenciais para fins científicos e você tenha obtido consentimento informado por escrito para publicação em formato impresso e eletrônico do paciente (ou pais, responsável ou parente próximo, quando aplicável). Se tal consentimento estiver sujeito a quaisquer condições, o Editor e o Publicador devem estar cientes de todas essas condições. O consentimento por escrito deve ser fornecido ao Escritório Editorial, mediante solicitação. Mesmo quando o consentimento foi dado, os detalhes de identificação devem ser omitidos, se não forem essenciais. Se as características de identificação forem alteradas para proteger o anonimato, como em linhagens genéticas, os autores devem garantir que as alterações não distorçam o significado científico e os editores devem observar. Se o consentimento para a publicação não tiver sido obtido, detalhes pessoais dos pacientes incluídos em qualquer parte do o artigo e qualquer material suplementar (incluindo todas as ilustrações e vídeos) devem ser removidos antes do envio.

Registro de ensaios clínicos

O registro em um registro de ensaios públicos é uma condição para a publicação de ensaios clínicos nesta revista, de acordo com as recomendações do Comitê Internacional de Editores de Revistas Médicas. Os ensaios devem ser registrados antes ou no início da inscrição do paciente. O número de registro do ensaio clínico deve ser incluído ao final do resumo do artigo. Um ensaio clínico é definido como qualquer estudo de pesquisa que designa prospectivamente participantes humanos ou grupos de humanos a uma ou mais intervenções relacionadas à saúde para avaliar os efeitos dos resultados de saúde.As intervenções relacionadas à saúde incluem qualquer intervenção usada para modificar um resultado biomédico ou relacionado à saúde (por exemplo, medicamentos, procedimentos cirúrgicos, dispositivos, tratamentos comportamentais, intervenções dietéticas e mudanças no processo de atendimento). Os resultados de saúde incluem quaisquer medidas biomédicas ou relacionadas à saúde obtidas em pacientes ou participantes, incluindo medidas farmacocinéticas e eventos adversos. Os estudos puramente observacionais (aqueles nos quais a atribuição da intervenção médica não fica a critério do investigador) não exigirão registro.

Serviços de edição

Artigos em português deverão ser submetidos também em inglês.

Artigos em Inglês não necessitam versão em português.

 

Tipos de artigo

As seguintes contribuições serão aceitas para publicação:

Artigos clínicos: não mais que 3.000 palavras e 35 referências •

Artigos de pesquisa: não mais que 4.000 palavras e 40 referências •

Artigos de revisão - sem limite de palavras e/ou número de referências •

Notas técnicas (técnicas cirúrgicas, novos instrumentos, inovações técnicas) - não mais de 1500 palavras, 10 referências e 2 figuras •

Relatos de caso - não mais do que 2000 palavras, 30 referências e 10 figuras •

Resenhas de livros •  

Observação: relatos de casos serão considerados para publicação apenas se adicionarem novas informações ao corpo de conhecimento existente ou apresentarem novos pontos de vista sobre doenças conhecidas.

 

Critérios para Publicação

Os artigos que serão considerados para publicação devem ser: • focados • baseado em uma hipótese sólida e um método de investigação adequado, levando a resultados relevantes que apoiam a conclusão • bem escrito com gramática e estilo simples e científicos do inglês e português • apresentado com uma mensagem clara e contendo novas informações que são relevantes para os leitores da revista • Observe o comentário acima relacionado a relatos de casos. • Inclua um parágrafo em sua carta de apresentação onde você explique o que há de novo em seu estudo e por que ele terá um impacto em seu campo de pesquisa. Após a revisão por pares, os autores devem reenviar seu artigo revisado em 30 dias; em circunstâncias excepcionais, este cronograma pode ser estendido a critério do editor.

Apresentação de Manuscritos

Pontos gerais: Os artigos devem ser submetidos em estilo de jornal, caso contrário, o artigo será devolvido imediatamente ao autor e pode causar atrasos significativos na publicação. Os artigos devem ter espaço duplo com uma margem de pelo menos 3 cm em toda a volta. 

Palavras-chave

Inclua no mínimo 3 palavras-chave que sejam mais relevantes para o conteúdo do seu artigo usando os termos MeSH da Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA.

Você pode verificar se suas palavras-chave são termos MeSH aqui: https://meshb.nlm.nih.gov/search. Incluir palavras-chave no seu artigo garantirá que ele seja encontrado durante o PubMed, Scopus e outras pesquisas

 

Formato

Os estudos observacionais ou de coorte de caso, bem como a série de casos, devem ser apresentados em conformidade com as diretrizes STROBE: http://www.strobe-statement.org

Os ensaios clínicos randomizados devem ser apresentados em conformidade com as diretrizes CONSORT: http://www.consort-statement.org

Revisões sistemáticas e meta-análises devem ser apresentadas de acordo com as diretrizes PRISMA: http://www.prisma-statement.org

 

Os artigos devem ser dispostos da seguinte forma:

• página de título 

• resumo e abstract

• Texto estruturado (Introdução, Materiais e Métodos, Resultados, Discussão e Conclusão). citações em Vancouver style.

No final da frase usar o (.) antes do número da referência. Ex.: "The authors of another study printed the oropharynx space and compared the accuracy between multidetector CT and CBCT.43 "  (fonte: Thereza-Bussolaro C, Pacheco-Pereira C, Lagravère M, Flores-Mir C. Some challenges and potential issues regarding cone beam computed tomography of the upper airway. J Dent Sleep Med. 2021;8(2).)

No meio da frase usar o número da referência logo após a citação." Additionally, the authors of a recent study15 developed and validated the use of 3D printed models.." ( fonte: Thereza-Bussolaro C, Pacheco-Pereira C, Lagravère M, Flores-Mir C. Some challenges and potential issues regarding cone beam computed tomography of the upper airway. J Dent Sleep Med. 2021;8(2).)

• Reconhecimentos (se houver)

• Referências

 

A página de título deve conter as seguintes informações: • título do artigo • nome completo de cada autor • nome e endereço do departamento ou instituição ao qual o trabalho deve ser atribuído • nome, endereço, números de telefone e fax e endereço de e-mail do autor responsável pela correspondência e a quem os pedidos de separatas devem ser enviados • fontes de apoio na forma de subsídios • palavras-chave.

ORCID dos autores deve ser incluido

 

RESUMO

250 palavras no máximo.  Deve conter todas as informações relevantes: objetivo, método (desenho do estudo), resultado principal e conclusão.

TEXTO

Certifique-se de que o texto do seu artigo esteja de acordo com a seguinte estrutura: Introdução, Materiais e Métodos, Resultados, Discussão e Conclusão


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